domingo, 20 de abril de 2008

HIQUE
OUTONO - INVERNO 2009


Homens, cavaleiros, que não se satisfazem em servir unicamente a seus senhores, defender castelos e feudos, batalhar pelos propósitos alheios!

Esta coleção propõe este universo, independente de localização cronológica.

O homem que segue regras e vive sob um código de conduta, decide que sua curiosidade e seus anseios podem levar-lhe a outros reinos... este homem busca modernidade, novos cortes, novas proporções, maior possibilidade de movimento, conforto e adequar-se ás diferentes temperaturas com peças combináveis.

Ele se inspira no que vê, naqueles que não viviam como ele, recebendo as influências das outras culturas e integrando ao que veste.

CRIAÇÃO

O que me inspirou primeiramente para a base do visual, foram os cavaleiros medievais e feudais, sem ligações diretas com ideais religiosos, mas que carregam internamente a fé, presente nas figuras da cruz.

A saia está presente em todos os looks, por quê o homem da coleção não conhece o preconceito; a praticidade, a inovação e um pouco de ousadia se sobrepõem á opinião dos outros!

Casacos lhe abrigam no tempo frio, mas por baixo, camisetas básicas, coletes e camisas leves que lhes conservam a seriedade: a sensualidade deste homem está em seu porte e sua atitude.

As cores vêm primeiramente dos tecidos crus que estão acostumados a trabalhar, mas conforme vê os modelos que os outros usam, admite cores mais á mostra, nas camisetas e até nas saias.

O quadro de referências vêm das pinturas e representações antigas dos cavaleiros, armaduras, artistas que também representam ousadia, como Jim Morrison da banda The doors, desfiles recentes de marcas nacionais como Ellus, Cavalera, Osklen entre outras, e internacionais.